'Musa da Sapucaí 2017': Conheça as representantes da Unidos, Imperatriz, Mangueira e Inocent
- Meu Mundo do Samba
- 20 de fev. de 2017
- 2 min de leitura
Falta pouco para ser aberta a votação e elegermos a Musa da Sapucaí 2017 pelo Portal Meu Mundo Sambista. As representantes das escolas de samba do Grupo Especial e da Série A que mais se destacaram nos ensaios técnicos da Marquês de Sapucaí irão participar da disputa do título e devem representar com carisma, beleza e amor ao samba e ao carnaval. No último fim de semana as últimas candidatas foram eleitas, representando a Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense e Estação Primeira de Mangueira, além de uma substituição pela Inocentes de Belford Roxo.

Quando a Unidos de Padre Miguel iniciou seu ensaio técnico a expectativa da participação da Janna Lima foi crescendo. A passagem da sambista com muita beleza, samba no pé e carisma fez o público ovacioná-la e, logo, foi aclamada Musa da Unidos de Padre Miguel da Marquês de Sapucaí. A passista irá integrar o seleto grupo de Musas que disputará o título de Musa da Sapucaí 2017.

Foto: Arquivo Pessoal / Ricardo Almeida
Se a tribo do Xingu pensou que a garra dos sambistas não honraria ao enredo da Imperatriz, se enganou. Agabelli Oliveira não fez diferente e mostrou além da beleza nata e do samba no pé ímpar, uma simpatia e força incrível durante sua apresentação na Sapucaí. A sambista é a Musa da Imperatriz Leopoldinense da Marquês de Sapucaí e disputará o título de Musa da Sapucaí 2017.

Foto: Arquivo Pessoal / Ricardo Almeida
Como uma DEUSA ela voltou! A superação é marca de um sambista, mas a superação constante chega a incomodar os olhos alheios. Com toda a sua luz, carisma, beleza e ousadia em incoporar personagens - não esquecendo de mencionar o glorioso e incomparável samba no pé - Amanda Mattos causou um rebuliço na Marquês de Sapucaí. Ela mostrou que além de retornar a disputa do título de Musa da Sapucaí, deve permanecer representando a sua identidade e escola do coração. Justiça foi feita, não deu outra, e ela foi aclamada Musa da Mangueira da Marquês de Sapucaí. Para a vaga conquistada anteriormente pela Inocentes de Belford Roxo haverá uma substituição.

Foto: Arquivo Pessoal
Dizem que há sempre uma luz no fim do túnel e que o sol nasceu para todos. Não menos importante que os ditados referidos é válido ressaltar que a participação de Luciene Santinha no ensaio técnico da Inocentes também foi motivo de alegria e aplausos dos sambistas. A beldade demonstra todo o seu amor pelo carnaval em suas performances com uma leveza e samba no pé que já foram reconhecidos pelo Estandarte de Ouro. Nome de peso, Luciene assume o título de Musa da Inocentes da Marquês de Sapucaí e agora é postulante ao título de Musa da Sapucaí 2017.

Foto: Arquivo Pessoal / Ricardo Almeida
Comments