'As retornantes': Camila Silva é coroada na Mocidade e fecha o grupo das seletas rainhas que
- Meu Mundo do Samba
- 5 de fev. de 2017
- 2 min de leitura
O carnaval 2017 reservou para quatro sambistas no Rio de Janeiro o retorno ao tão cobiçado posto de rainha de bateria. Na Intendente Magalhães pelo Grupo B, a Caprichosos de Pilares trouxe de volta Mel Brito para função que já havia ocupado nos carnavais 2006 a 2011. Na Marquês de Sapucaí, pela Série A, retornam ao cargo Ketula Mello pela Porto da Pedra (onde passou entre 2001 e 2004) e Veronice Abreu pela Alegria da Zona Sul onde já havia desfilado no carnaval 2015 . Após o clamor da comunidade, Camila Silva foi coroada na noite de ontem (04.02) na Mocidade Independente de Padre Miguel voltando a frente da bateria Não Existe Mais Frente, onde já tinha desfilado no carnaval 2013 no grupo Especial.

Foto: Divulgação
"Me sinto Orgulhosa e é um reconhecimento de uma historia na Caprichosos. Quando recebi o convite prontamente aceitei. Independente de desfilar na Sapucaí ou Intendente Magalhães é respeito a Caprichosos, é amor incondicional a Bateria Venenosa de Pilares e, acima de tudo, sou sambista. Toda luz que puder levar para Escola, levarei.", ressaltou Mel Brito que na sua estreia, no carnaval 2006, aceitou com êxito o desafio de substituir Luma de Oliveira na Marquês de Sapucaí. Agora a Rainha estreará a função pelo Grupo B na Intendente Magalhães na tentativa de ajudar a escola a voltar a Série A e desfilar novamente na Sapucaí.

Foto: Arquivo Pessoal
"Conseguir definir o sentimento que tive ao ser aclamada rainha de bateria é uma difícil e delicada tarefa. Sinto um misto de gratidão, reconhecimento, felicidade, ansiedade, dentre outros sentimentos que brotam em mim a cada dia que estou diante dos ritmistas. Está sendo uma experiência muito excitante! Minha expectativa é a melhor. Sou uma mulher positiva e muito otimista. Entrarei na Sapucaí como se fosse a primeira vez. Sem economizar garra, alegria e samba no pé.", revelou Ketula, detentora dos títulos de Musa do Caldeirão em 2003 aos 18 anos e Rainha do Carnaval do Rio em 2008. Ketula promete fazer um retorno triunfal após 8 anos sem desfilar na Marques de Sapucaí, com sua fantasia confeccionada pelo Guilherme Alves (estilista de Viviane Araujo).

Foto: Arquivo Pessoal
コメント