"Não iremos encerrar esse carnaval à toa": Márcio Perrotta fala sobre o bicampeonato da Ma
- Meu Mundo do Samba
- 2 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Foto: Marcelo O Reilly / Arquivo Pessoal Márcio Perrota
Márcio Perrotta (Embaixador dos Sambistas RJ 2016) falou sobre a possibilidade de bicampeonato da Mangueira no carnaval 2017. O sambista que é o locutor oficial da verde e rosa do Morro da Mangueira comentou sobre o desafio de fazer um desfile memorável que certamente aproximará o bicampeonato da escola.
A confiança no bicampeonato...
"Estou mais confiante num belíssimo desfile que o Leandro Vieira está preparando, com uma comunidade inteira muito confiante... agora o bicampeonato confiante já é demais. São fatores que não dependem só de um belo desfile de uma escola de samba. Nós que somos do carnaval, sabemos disso. Mas, com certeza, é um desfile para bicampeonato sim. Apesar de todas as dificuldades."
O desenvolvimento do enredo...
"O problema da Mangueira é fazer um grande desfile para honrar e manter sua tradição. Ser campeã já não é problema nosso. Depende de muitos fatores que não competem aos desfilantes e as escolas de samba, mas fazer ser um desfile maravilhoso. Falará dessa maneira engraçada do brasileiro apelar para tudo quanto é santo: santos da Igreja Católica, santos da Umbanda, santos do Candomblé. Todo mundo é santo, o erê é santo, tudo nós falamos santo. Então, é uma bandeira muito bonita, lúdica."
Sabedoria do carnavalesco...
"O Leandro realmente é prova que é o carnavalesco da hora, do momento e com certeza vai continuar sendo porque é um profissional completo. É o cara das artes plásticas. Ele sabe o que fala, sabe o que escreve, sabe o que produz, sabe lidar com as dificuldades, pegar um material barato. As fantasias da Mangueira você não vê nada demais de material, mas em compensação você vê tudo que os seus olhos precisam ver numa fantasia maravilhosa. É impressionante. Você não vê coisa cara, em compensação você vê um visual exuberante. Muito bacana. As alegorias... fui lá no quarto andar... e o Leandro gosta de muito segredo, gosta de expectativa e ele está certo. Mas, claro, eu botei um olho empurrando um bloco de isopor para cá e para lá. Nunca vi tanta escultura na minha vida, coisas gigantescas, monstruosas, maravilhosas. Muito bem feito que vemos a excelência da escultura de uma alegoria na sua base, não é?!"
Obrigação é fazer desfile memorável...
Comments