Rainha do Povo: Amanda Mattos é ovacionada no concurso, mas não leva a coroa de Rainha do Carnaval C
- Meu Mundo do Samba
- 12 de out de 2016
- 1 min de leitura
A sambista Amanda Mattos (Madrinha dos Sambistas RJ 2016) participou pela primeira vez do concurso da Corte do Carnaval Carioca, para reinar na folia momesca em 2017. A representante da Mangueira chegou a final, na noite desta terça (11.10) e foi a campeã do povo (na votação do Site Extra), mas não conseguiu integrar a Corte.

Foto: Rodrigo Mesquita
Amanda é a atual defensora do prêmio Estandarte de Ouro na categoria Melhor Passista Feminina do carnaval. Em 2017, a sambista irá desfilar como Musa da Comunidade na Estação Primeira de Mangueira e Madrinha de Bateria Vitalícia da União de Jacarepaguá. Amada pelos mangueirenses e sambistas pela sua luz e samba no pé, Amanda agradeceu o carinho de todos os amigos e admiradores pelo apoio e aplausos. Tiago Lessa, Daniel Miranda, Tadeu Santana, Alaíde Souza, Romário Souza, Ana Barcelos e Clau Roberta (musa da Mangueira) foram alguns que compareceram na Cidade do Samba e fizeram uma das melhores torcida que o Concurso já teve (dentre as etapas de eleição).

Foto: Rodrigo Mesquita
Uillana Adães (que havia sido Segunda Princesa em 2015 e Primeira em 2016) foi a campeã pelo júri e se tornou a Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro 2017. Completaram a Corte, Joice Rocha e Deisiane Jesus, Primeira e Segunda Princesa respectivamente, e Fábio Antunes (Arerê), eleito Rei Momo. Ainda foram classificados Amenon Teixeira (vice-Rei Momo) e Marcos Luiz da Silva, terceiro colocado.
Comments