top of page

Selminha Sorriso chora morte do marido Marcos Falcon, Presidente da Portela; sambistas lamentam!

  • Foto do escritor: Meu Mundo do Samba
    Meu Mundo do Samba
  • 26 de set. de 2016
  • 4 min de leitura

Foto: Isac Luz

O assassinato do Presidente da Portela, Marcos Falcon na tarde desta segunda (26.09) deixou uma tristeza profunda não só para sua esposa Selminha Sorriso (Porta-Bandeira da Beija-Flor de Nilópolis), como para a Nação Portelense. O sambista foi alvo de disparos por dois homens encapuzados no seu gabinete de campanha em Madureira. Falcon estava a seis dias de disputar nas urnas a eleição para Vereador na cidade do Rio de Janeiro.

A Portela veio fazendo belíssimos carnavais após Falcon tornar-se vice-presidente da escola em 2013. Portelenses, sambistas e integrantes da Corte dos Sambistas do Brasil 2016, pelo Portal MMS, lamentaram a morte do presidente da Portela, eleito em maio deste ano.

Alessandra Azevedo, Madrinha dos Sambistas AP 2016 e amiga da Selminha: "O povo do samba do Estado do Amapá está em profundo sentimento de tristeza pelo que aconteceu com Marcos Falcon, marido e companheiro fiel dela, Selminha Sorriso que é amada, super querida por todos deste Estado. Em nome de Jocildo Lemos Presidente da Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho queremos externar nosso profundo sentimento a esta mulher e tida sua família por esta perda irreparável. Pedimos a Deus que coloque sua alma em um caminho de luz e que Selminha Sorriso seja confortada pelo amor e carinho que todos do samba têm por ela."

Erika Leão, Madrinha dos Sambistas AM 2016: "A Família Portela perde um líder. Sinto muito pela Selminha e imagino o quanto deve estar sofrendo nesse momento!"

Amanda Rodrigues, Princesa dos Sambistas ES 2016: "É Lamentável a morte de um grande Líder Sambista, que vinha resgatando o verdadeiro sentimento Portelense. Não só perde a Portela, mas todo o Carnaval. Meus sentimentos a Família Portelense que ele seja guiado ao caminho da Paz e Luz!!"

Igor Casini, diretor da Portela: "Estou sem palavras, perdemos um grande líder que levantou a nossa Águia. Eu não perdi um presidente, perdi um grande amigo que estava sempre disponível para ajudar".

Thamires Mattos, passista da Portela: "Ele era uma pessoa de gênio forte, que passava confiança a todos a seu redor. Muito mais que um grande líder para Portela e principalmente para ala de passista da qual faço parte. Ala da qual ele fazia questão de elogiar e apoiar. Foi um amigao para todos da família portelense e isso sempre será lembrado, a garra, a vontade de vencer e crescer e que nos fez querer mais e mais. É uma tristeza muito grande a perda do nosso presidente. Que Deus o tenha. Abraço a todos os familiares e amigos! #força"

Diego Jesus, ex-mestre sala da Portela: "Ainda estou muito chateado com o acontecido. Desejo que Deus receba ele de braços abertos. A confiança para eu me tornar primeiro Mestre Sala da Portela veio dele e do Presidente na época Sérginho Procopio. Muito triste!"

Leandro Valente, carnavalesco da Tradição: "Um dia lamentável para todo o mundo do samba. Perdemos um gestor competente e um ser generoso. Deixo meus sinceros sentimentos para toda nação portelense, sua esposa Selminha Sorriso e toda a família. Vá em paz!"

Johnathan Avelino Ramos, Muso Sambista do Carnaval 2016: "Eu como um apaixonado do mundo do samba... levei um choque. Estou totalmente estarrecido. Falcon resgatou o orgulho e Glória do portelense além de contribuir dando suporte para escolas da Intendentes, que são escolas menores. O mundo do samba só tem a lamentar! Minhas condolências à nação portelense e sua esposa Selminha. Lamentável..."

Pedro Telles, diretor dos passistas da Rocinha: "É uma perda lastimável, da maneira que foi. Acho que o mundo do samba sente muito, não só o mundo do samba como principalmente a família portelense. Ele vinha fazendo muito pela escola. E nesses últimos anos que ele esteve a frente da agremiação, a escola depois de muito anos veio durante três anos voltando nos desfiles das campeãs e apresentando um belíssimo carnaval. O que para nós do mundo do carnaval gera uma preocupação em relação ao que está por vir. A gente sabe que o carnaval está cada vez mais difícil. A crise que nos afeta esse ano. E os atrasos por conta de Olimpíadas e gastos financeiros mesmo. E agora também com a política. Então, gera uma preocupação sobre o espetáculo que vai ser apresentado, da maneira que a Família Portela vai levar isso a frente. É muito triste. Nós como co-irmãs, independente de Grupo, prestamos nossa solidariedade e todo nosso sentimento. Com certeza estaremos ai para apoiar a todos que precisam nesse momento difícil. Falo por mim e por toda Ala de Passistas da Acadêmicos da Rocinha. Estamos aqui emprestando a minha fala por eles e prestando a nossa solidariedade a toda Família Portelense"

Junior Schall Schall, diretor de carnaval da Vila Isabel: "É complicado. O barracão da Vila Isabel é unido, é germinado com o da Portela e a gente é germinado também. A Vila Isabel teve sempre uma grande referência na Portela e vice-versa. Mais cedo falávamos eu e o Presidente Levi Junior e ele escrevia um trecho de condolências para a Família Portelense e para a família do Presidente Falcon. O que eu posso dizer em relação ao homem que eu conheci a frente do carnaval, fui vizinho dele durante um tempo, e mesmo nesse período eu vi um brilho no olhar de um cara que queria realizar as coisas"

Patricia Chelida, madrinha de bateria do Império Serrano: "Eu estava em Madureira quando aconteceu e logo me disseram. Não pude acreditar, é um sentimento de tristeza, perplexidade, revolta... os sentimentos se confundem. Nós nos sentimos impotentes e nos solidarizamos com a dor da família, dos amigos, das pessoas que conviviam e adoravam o Falcon. Posso dizer que foi um homem querido no nosso meio e também fora dele, comprometido com nossa querida Portela a qual tinha um amor incondicional. E nesse momento não tenho muito o que dizer, apenas que todos estamos muito tristes com o que aconteceu e com o absurdo desta violência sem limites e que atinge a todos nós. O mundo do Samba hoje chora essa perda, nossa querida Portela também, nosso Império por tudo que ele fez por todos e pelo grande homem que ele foi nós, família do Samba, do carnaval, estamos de luto. Que Deus possa confortar o coração de todos, de nossa amiga Selminha dos seus filhos e todos os amigos e familiares que o amavam. Falcon fará muita falta que Deus tenha sua alma ao seu lado!"


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 por Meu Mundo Sambista. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page