top of page

Oficial: Mangueira contrata Matheus Olivério e Renan Oliveira 'Príncipe dos Sambistas RJ 2016&#3

  • Foto do escritor: Meu Mundo do Samba
    Meu Mundo do Samba
  • 9 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Assim que o Raphael Rodrigues anunciou sua despedida do posto de Mestre-Sala oficial da Mangueira para o carnaval 2017, começaram as campanhas nas redes sociais para Matheus Olivério assumir a vaga deixada e o Renan Oliveira (Príncipe dos Sambistas RJ 2016) estrear como Segundo Mestre-Sala (no lugar do Matheus). Depois de dois dias nessa mobilização a Mangueira divulga em seu perfil oficial a contratação dos dois sambistas.


Foto: Arquivo Pessoal


O Portal Meu Mundo do Samba fica feliz em também ter motivado ára essa conquista e parabeniza ao Matheus Olivério e Renan Oliveira, que foi eleito Príncipe dos Sambistas RJ 2016 pelo nosso Portal MMS e tem reinado até dezembro deste ano.


Confira os comunicados da Estação Primeira de Mangueira:


"E a semente cresceu formosa... Renan que iniciou na Mangueira do Amanhã 1999 hoje se torna o nosso segundo mestre sala assumindo o posto que antes era de Matheus Olivério para dançar ao lado de Débora Santos. Renan passou a ter uma vida ativa dentro da Estação Primeira participando de projetos e atividades da agremiação. Com a impossibilidade de sua mãe de o poder levar aos ensaios devido ao trabalho, Tia Cici filha de Dona Neuma e a época presidente da Mangueira do Amanhã, Renan passou a frequentar a casa de Neuma para participar dos ensaios. Virou passista da Mangueira mãe e no ano de 2004 desfilou pela primeira vez como mestre sala mirim. No ano de 2005 Renan foi aprovado para o grupo show da Mangueira, tamanha dedicação e comprometimento com a escola em 2009 foi convidado a tornar-se destaque de chão e gravou as vinhetas de carnaval para a TV Globo de 2009 a 2012. Aceitando o convite do presidente Chiquinho da Mangueira Renan torna-se mestre sala da Estação Primeira de Mangueira. Seja Bem-Vindo Renan Oliveira!"


"Xangô da Mangueira

Compositor, cantor, jongueiro, calangueiro. Improvisador e versador. Mestre do partido-alto.

Aos 16 anos chegou a Estação Primeira de Mangueira como improvisador.

Foi diretor de harmonia, auxiliando Cartola.

Foi o nosso intérprete até 1951, quando entregou a missão a Jamelão.

Em 1952 ingressou na Ala de Compositores da escola.

Sob o som do seu apito a Mangueira foi campeã sete vezes.

Em 1991, integrou a nova formação da Velha-Guarda da Mangueira.

Hoje seu filho Matheus Olivério é o nosso primeiro mestre sala e sua neta Squel Jorgea é nossa porta bandeira.

"Quero mostrar a esses caras, quero mostrar quem ei sou. Quero mostrar a esses caras, quero mostrar quem eu sou". Informações com Dicionário Cravo Albim da Música Popular Brasileira.‪

#‎CasalXangô‬"


 
 
 

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 por Meu Mundo Sambista. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page