Joyce Rocha se despede de posto na Pérola Negra
- Meu Mundo do Samba
- 2 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
A sambista paulistana Joyce Rocha renunciou ao cargo de Princesa de Bateria da Pérola Negra. Ela estava na escola desde 2005 e entrou para Corte da Bateria em 2013 como Musa e em 2015 passou a ser Princesa, até o carnaval 2016.
Em carta aberta no seu perfil pessoal Joyce relata toda história de amor com a sua comunidade e agradecida justifica sua saída por questões particulares.
Uma grande perda para a Vila Madalena, que tinha na jovem sambista um nome promissor para ocupar o cargo de Rainha de Bateria.

Joyce Rocha desfila como Princesa da Bateria da Pérola Negra no carnaval 2015. Foto: Caio Kenji
Confira na íntegra a carta aberta da ex-Princesa de Bateria da Pérola Negra, Joyce Rocha:
"No ano de 2005 cheguei a Vila Madalena, onde me apaixonei por uma agremiação, chamada Grêmio Recreativo Escola de Samba Pérola Negra, em 2009 virei passista, um sonho realizado, em 2012, me tornei musa, foram 2 anos de amor e sintonia com a minha bateria, e em 2015, virei princesa, mais 2 anos de amor. É muito difícil para mim que lutei muito para chegar onde cheguei, me desligar assim, por motivos pessoas, estou deixando o cargo, onde eu carreguei com tanto orgulho e amor, foram anos de lutas e glórias, para mim e para minha escola, eu jamais deixarei de amar e defender meu Pavilhão, carrego no meu coração todas as histórias que vivi dentro deste lugar, foram 12 anos de dedicação, de estar todos os domingos em ensaios, de não faltar em apresentações, ir ensaiar nas quintas, ver as dificuldades e chorar junto, sentir que podia ter feito melhor e tentar sempre fazer o melhor, eu não tenho como agradecer a cada ritmista pelo carinho, todos são especiais, e aos 2 mestres que estiveram comigo nesses 4 anos, e aos meus diretores de bateria, chocalho, surdo, tamborim, caixa, ripa, cuíca, muito carinho por vocês, não vou citar nomes, pois nessa minha jornada tive muitos diretores e todos muito especiais, só tenho a agradecer a minha comunidade pelo apoio e carinho, baianas, passistas, casais, harmonias, velha guarda, crianças, time de canto, compositores, barracão, diretoria, Presidente, bateria, destaques, comissão de frente, côrte da bateria, é com lágrimas nos olhos e com muita tristeza que encerro esse ciclo, meu coração sempre pertencerá a você meu Pavilhão azul, vermelho, preto e branco, da zona oeste de São Paulo, Vila Madalena. Te amo, te amo, te amo, te amo, te amo.... ... É agente embora contra corrente cantando aquilo que sente, faz a vida vibrar..., Pérola Negra para sempre hei de ser..."
Comments