top of page

Entrevista Inesquecível 2016: Squel Jorgea

  • Foto do escritor: Meu Mundo do Samba
    Meu Mundo do Samba
  • 18 de abr. de 2016
  • 3 min de leitura

Entrevista Inesquecível com Squel Jorgea!


Nome: Squel Jorgea

Estado: Rio de Janeiro

Residência: Rio de Janeiro

Escola do coração: Mangueira

Desfila desde: 1993

Cargo(s): Já fui: baianinha, passista mirim, porta-bandeira mirim, segunda porta-bandeira e há 15 anos exerço a função de primeira porta-bandeira. Atualmente na Mangueira.


Foto: Squel Jorgea


(MMS) Qual a importância de você ter sido condecorada com o Prêmio Sambista Inesquecível 2016 na categoria Fantasia Inesquecível do Rio de Janeiro?


Squel: É o meu primeiro prêmio. Fico muito feliz em ter a minha fantasia reconhecida. É um trabalho de muita entrega de ambas as partes. É uma entrega do carnavalesco em atender as nossas necessidades, o que a gente precisa. É uma entrega do Atelier que no meu caso foi o Atelier Aquarela Carioca que confeccionou a fantasia com primor, conforme o carnavalesco pediu. E depois veio a caraterização que ficou nas mãos do Kiko Alves e da Debora Saad que foram incansáveis numa caracterização que no total (teve teste de maquiagem, desfile oficial, desfile das campeãs) durou mais de quinze horas de preparação. Então, eu só tenho a agradecer a equipe, a Domitila Ferreira minha maquiadora que se desdobrou para estar do meu lado e fazer a parte da beleza (que era o olho, a pele do rosto). Só tenho a agradecer e eu fico muito feliz de ter esse trabalho reconhecido, em ter dado vida a essa Yaô que marcou o carnaval de uma forma que eu fico muito emocionada e feliz com esse reconhecimento. Muito obrigada!


(MMS) Diante dos momentos marcantes vivenciados por você no carnaval 2016, entre os ensaios e os desfiles, quais podem ser relatados?


Squel: Foi um carnaval muito emocionante para mim, porque esse é o carnaval de estreia do Leandro. Ter o enredo em que há uma homenagem a Maria Bethânia, a cantora pela qual eu sou fã, tenho uma admiração muito grande. Fiquei muito em feliz em realizar o sonho de fazer parte do enredo em homenagem a ela. É um carnaval que teve muita dedicação minha, uma entrega bem intensa. O desfile foi forte, marcante e o desfile das campeãs foi um desfile da realização de um sonho. Foi meu primeiro título e eu fico muito feliz em ter conquistado esse prêmio que também é inédito na minha vida. Então, eu fico muito, muito, muito feliz. Muito feliz mesmo!


(MMS) As fantasias dos casais de mestre-sala e porta-bandeira estão sendo mais trabalhadas pelos carnavalescos e estilistas e esperadas pelo público. Existiu alguma preocupação sua diante da representação da fantasia neste carnaval e foi preciso uma preparação ou rituais especiais antes de desfilar?


Squel: Não tive preocupação nenhuma. Fiquei muito tranquila com toda a preparação e execução da roupa. Foi uma roupa que me deu muita alegria, por saber que era uma roupa que tinha um significado muito importante para mim, por saber que foi feita com carinho. Então, em nenhum momento eu tive medo de vir careca, em nenhum momento tive receio. Eu fiquei muito emocionada em poder estar representando uma Yaô.


(MMS) Você confirma participação na próxima folia e já pode adiantar novidades para o carnaval 2017?


Squel: A Mangueira está em processo de eleição. Se Deus quiser a equipe permanecerá. E sobre novidades como a Mangueira ainda está em processo de eleição, não tem nada o que falar. Nada de novo. Eu, graças a Deus agora estou descansando, colocando a vida em ordem, porque a gente acaba colocando algumas coisas de lado com o carnaval. Novidades, ainda não tem nenhuma. Está tudo calmo, graças a Deus.


(MMS) Deixe uma mensagem para todos do Portal Meu Mundo do Samba que se encantaram com o seu jeito de ser sambista e a todos os seus admiradores.

Squel: Muito obrigada ao Portal Meu Mundo do Samba pelo carinho e por elegerem a minha fantasia como a Fantasia Inesquecível. Fico muito feliz em ter incorporado essa personagem, em ter contribuído com o meu esforço e assim alcançando as notas ao lado do “Rapha” para ajudar no título da escola. Fico muito feliz, agradeço o carinho, o respeito. E por emanarem tanta energia positiva para a gente. Muito obrigada, muito obrigada pela atenção. Um beijo grande, um beijo verde e rosa!



 
 
 

コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 por Meu Mundo Sambista. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page