Entrevista Inesquecível 2016: Jaqueline Maia
- Meu Mundo do Samba
- 15 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Entrevista Inesquecível com Jaqueline Maia!
Nome: Jaqueline Penna
Estado: Rio de Janeiro
Residência: Rio de Janeiro
Escola do coração: Santa Cruz e Grande Rio
Desfila desde: 2004 e como rainha da Santa Cruz fiquei de 2009 até 2016
Cargo: Rainha de Bateria

Foto: Alexandre Durão
(MMS) Qual a importância de você ter sido condecorada com o Prêmio Sambista Inesquecível 2016 na categoria Beldade Inesquecível do Rio de Janeiro?
Jaqueline: Fico muito feliz em poder pelo segundo ano consecutivo receber um prêmio tão importante como esse. O primeiro foi ano passado, com a Fantasia Inesquecível. E esse como a Beldade Inesquecível. Trabalho o ano inteiro para que tudo saia perfeito, pois para mim é um momento único. Amava está ali, apresentando minha escola.
(MMS) Diante dos momentos marcantes vivenciados por você no carnaval 2016, entre os ensaios e os desfiles, quais podem ser relatados?
Jaqueline: Com certeza tive dois momentos marcantes na minha história com a Santa Cruz. O primeiro foi em 2011 debaixo de uma chuva horrorosa, mais foi tudo mágico, nada aconteceu e eu vim bailando até o final. E esse ano, que me despedi da Santa Cruz. Um filme passou na minha cabeça em fração de segundos, vi a minha história de 7 anos toda a minha frente.
(MMS) Os custos para se manter bem apresentável durante os eventos das escolas de samba no posto de rainha de bateria são crescentes. Você acredita que o reconhecimento da comunidade e dos sambistas é o alvo de quem se propõe a sempre estar se apresentando com boa roupas e fantasias?
Jaqueline: Eu sempre quis estar bem apresentável, pois eu não levava só a minha imagem, eu carregava o pavilhão da minha escola. Isso para mim, era o mais importante.
(MMS) Você confirma participação na próxima folia e já pode adiantar novidades para o carnaval 2017?
Jaqueline: Ainda não sei se estarei desfilando no carnaval
2017, mas tenho certeza que na Sapucaí estarei.
(MMS) Deixe uma mensagem para todos do Portal Meu Mundo do Samba que se encantaram com o seu jeito de ser sambista e a todos os seus admiradores.
Jaqueline: Agradeço a todos que sempre estiveram comigo. A minha comunidade santa-cruzense, meu marido, que me apoiou nessa minha trajetória. A todos que votaram esses anos em mim. E a vocês do Meu Mundo do Samba, pelo belíssimo trabalho que vem fazendo. Parabéns e obrigada por tudo! De uma coisa tenho certeza, eu fiz tudo que fiz, com o mais puro coração, pois minha Santa Cruz merece ser vista e respeitada.

Comentários