Entrevista Inesquecível 2016: Gaby Viana
- Meu Mundo do Samba
- 13 de abr. de 2016
- 3 min de leitura
Entrevista Inesquecível com Gaby Viana!
Nome: Gabriela Viana
Estado: Pará
Residência: São Paulo
Escola do coração: Apaixonada por algumas agremiações, respeito a todas aquelas onde pude ocupar um espaço de respeito representando o Pavilhão. Obrigada Acadêmicos do Tatuapé e Acadêmicos do Tucuruvi. Atualmente muito feliz em ser da Mancha Verde, escola que me abraçou e me fez sentir em casa.
Desfila desde: 2000
Cargo(s): 2000 comecei na ala de passistas da Unidos do Peruche. Em 2002 e 2003 fui Princesa da Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, 2004 me tornei Rainha. Já na Acadêmicos do Tatuapé fui Princesa, Rainha e Madrinha da bateria desfilando em 2005 2006 2007 2008 e 2011. Em 2009 me consagrei Musa do Carnaval pelo programa Caldeirão do Huck representando a Acadêmicos do Tucuruvi. Em 2013 fui eleita Passista IG pelo portal IG representando a Mancha Verde, escola onde desfile como destaque de chão desde 2012.

Foto: Paulo Guilherme
(MMS) Qual a importância de você ter sido condecorada com o Prêmio Sambista Inesquecível 2016 na categoria Destaque Feminino Inesquecível de São Paulo?
Gaby: O prêmio tem uma importância indescritível, a partir do momento que nos coloca em um patamar tão carinhoso como este de ser "inesquecível ". Para mim inesquecível mesmo é esse prêmio.
(MMS) Quais os momentos marcantes do seu carnaval 2016, dos ensaios ao desfile oficial, que podem ser relatados?
Gaby: 2016 foi um Carnaval intenso porque a Mancha Verde fez um belíssimo trabalho em 2015. Porém, conforme critério dos jurados não estávamos aptos a permanecer no Grupo Especial. Desfilar no Acesso fez com que toda a escola buscasse foco e muita força de vontade. Era necessário provar que merecíamos sim um lugar na elite. Foi possível sentir essa garra de todos durante os ensaios de quadra e também nos ensaios técnicos. Foi possível sentir o quanto a comunidade desejava voltar ao Grupo Especial, mas principalmente desejava que a ascensão fosse inquestionável. Difícil satisfazer a todos, mas acredito que a volta da Mancha Verde ao Grupo Especial não foi questionada e sim aplaudida como todos nós esperávamos.
(MMS) O título de Musa do Carnaval SP 2009 e o desempenho anteriormente da função de rainha de bateria das escolas Tatuapé e Tucuruvi contribuem para que você seja bem aceita e reconhecida na comunidade da Mancha Verde ou esses aspectos ficaram no passado e sua história na escola é escrita com uma outra importância?
Gaby: Acredito que toda experiência é interessante. Justamente por ter ocupado os cargos citados eu amadureci bastante e hoje coloco em prática na Mancha Verde tudo o que aprendi. Lá na Mancha sou reconhecida pelos cargos que já ocupei, mas principalmente pelo desempenho que realizo hoje. A comunidade da Mancha Verde me vê como uma passista/destaque de chão experiente que faz parte da escola e desenvolve seu papel da melhor forma possível. Todos os títulos que alcancei me trouxeram experiência, então não posso dizer que ficou no passado, coloco em prática toda essa experiência junto a Mancha Verde. Lá sou vista como uma passista/destaque de chão experiente que hoje escreve sua história junto a essa comunidade de muita garra.
(MMS) Você confirma participação na próxima folia e já pode adiantar novidades para o carnaval 2017?
Gaby: Sobre o Carnaval 2017 só posso dizer que estou na quaresma como todos nós. Então não tenho nada a adiantar, vamos todos aguardar cenas dos próximos capítulos (risos).
(MMS) Deixe uma mensagem para todos do Portal Meu Mundo do Samba que se encantaram com o seu jeito de ser sambista e a todos os seus admiradores.
Gaby: Só posso dizer ao Portal que minha gratidão será eterna. Muito obrigada pelo reconhecimento, muito obrigada por marcar esse Carnaval com esse lindo título simplesmente inesquecível.

Comments