top of page

Entrevista Inesquecível 2016: Carolline Cardoso

  • Foto do escritor: Meu Mundo do Samba
    Meu Mundo do Samba
  • 1 de abr. de 2016
  • 3 min de leitura

Entrevista Inesquecível com Carolline Cardoso!


Nome: Carolline Cardoso

Estado: Rio de Janeiro

Residência: Rio de Janeiro

Escola do coração: Império Serrano

Desfila desde: Comecei a desfilar com 7 anos, na escola mirim Império do Futuro, onde fui passista e até Princesa da Bateria. No Império Serrano, desfilo desde 2006, comecei na ala das Crianças e depois fiquei desfilando em ala de comunidade. Curiosamente, minha primeira oportunidade como passista foi em 2015 na Imperatriz Leopoldinense, onde fiz teste e entrei para ala de passistas do Magno, escola que como costumo dizer que “não sou da casa, mas me sinto em casa”, pois fui recebida de braços abertos. Logo depois realizei o sonho de ser passista da minha escola de coração, graças a oportunidade dada pelo Gabriel Castro e pela Ellen, o que foi uma emoção indescritível.

Cargo: Passista


Foto: Leandro Ribeiro


(MMS) Qual a importância de você ter sido condecorada com o Prêmio Sambista Inesquecível 2016 na categoria Cabrocha Inesquecível do Rio de Janeiro?


Carolline: O prêmio vem como mais uma recompensa de um trabalho que vem desde maio e como confirmação de que quando fazemos com amor e dedicação, o reconhecimento é consequência. Fiquei extremamente surpresa e me sinto muito honrada, dentre tanta gente boa que temos no carnaval do Rio, ter sido escolhida a Cabrocha Inesquecível 2016.


(MMS) Diante dos momentos marcantes vivenciados por você no carnaval 2016, entre os ensaios e os desfiles, quais podem ser relatados?


Carolline: Os dois momentos mais marcantes são o dia em que o Salgueiro convidou a Imperatriz e eu estava lá com na minha primeira apresentação com a ala de passistas, principalmente porque assim que entrei para me apresentar, minha mãe estava lá aos prantos, emocionada, vendo a realização de um sonho meu; e também o desfile do Império que é sempre uma emoção muito grande para mim, esse ano foi ainda mais por estar realizando a antiga vontade de ser passista.


(MMS) Ser passista numa escola de samba atualmente dá muita visibilidade com o advento da internet e a divulgação que vem se fazendo. Você acredita que dá para conquistar objetivos maiores, inclusive profissionais, tem o samba como impulso?


Carolline: Creio que a internet auxilia na divulgação da nossa arte, abrindo portas para nós sambistas, que vivemos o samba durante todo o ano, possibilitando pessoas, que não são do meio a conhecerem nosso trabalho árduo e, a partir daí, surgem as demais oportunidades de eventos, participações, apresentações, etc.


(MMS) Você confirma participação na próxima folia e já pode adiantar novidades para o carnaval 2017?

Carolline: Presença confirmadíssima para o carrnaval 2017, por enquanto, sem novidades, mas com a garantia de buscar melhorar cada vez mais para contribuir com as alas que participo.


(MMS) Deixe uma mensagem para todos do Portal Meu Mundo do Samba que se encantaram com o seu jeito de ser sambista e a todos os seus admiradores.


Carolline: Primeiro, queria aproveitar o espaço para agradecer aos meus amigos e familiares que sempre acreditaram e estiveram comigo na minha realização em fazer o que mais amo! Não posso deixar de citar Bherna Francy e a Ellen Beatriz que são as pessoas que mais me influenciaram e fizeram crescer como passista. Gratidão a vocês para sempre. E agora agradecer IMENSAMENTE a todos do Portal Meu Mundo do Samba pelo carinho e cuidado não só comigo, mas com todos os sambistas de verdade. Deixar um SUPER obrigada a todos que me apoiam e incentivam de alguma forma, e dizer que vocês me fazem feliz demais! Muito obrigada!



 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 por Meu Mundo Sambista. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page