Entrevista Inesquecível 2016: Dianelly Braga
- Meu Mundo do Samba
- 24 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Entrevista Inesquecível com Dianelly Braga!
Nome: Dianelly Braga
Estado: Rio de Janeiro
Residência: Rio de Janeiro
Escola do coração: Mangueira
Desfila desde: 1987
Cargo: Destaque

(MMS) Qual a importância de você ter sido condecorada com o Prêmio Sambista Inesquecível 2016 na categoria Destaque de Carro Inesquecível do Rio de Janeiro?
Dianelly: A condecoração do Prêmio Sambista Inesquecível é um marco muito importante na minha recente vida de destaque da Mangueira. Tenho apenas 4 anos de Destaque na verde e rosa. Um prêmio dessa importância me faz crer que estou no caminho certo.
(MMS) Diante dos momentos marcantes vivenciados por você no carnaval 2016, entre os ensaios e os desfiles, quais podem ser relatados?
Dianelly: A confirmação de que iria continuar como musa do Império da Tijuca e destaque da Mangueira e o pedido do carnavalesco da Rocinha para compor o grupo artístico da escola para 2017. É a confirmação que meu trabalho está no caminho certo. E também tem eu receber a faixa de Embaixadora e Embaixatriz na quadra da minha escola e com todos os meus amigos de infância lá. Vi neles tanto carinho, respeito comigo e meu trabalho.
(MMS) O carnaval é uma fábrica de sonhos construída por um público bastante diverso. Você acredita que o espaço na folia está aberto para todos e todas que chegam e amam o samba ou existem algumas funções que são ocupadas apenas por pessoais tradicionais, já afirmadas no carnaval?
Dianelly: No carnaval tem espaço para todos. Acredito que um trabalho realizado com seriedade e dedicação credencia quem está chegando e uma hora esse trabalho aparece. Não se trata de disputar lugar com ninguém. Trata-se de uma "reorganização". O tempo vai dizer o quanto cada um vai ficar.
(MMS) Você confirma participação na próxima folia e já pode adiantar novidades para o carnaval 2017?
Dianelly: Para 2017, claro que continuo na minha amada verde e rosa. Sou cria do morro da Mangueira e conhecida por todos. Na querida Império da Tijuca, virei de musa pelo terceiro ano. Ah! Na Rocinha também estarei presente como musa.
(MMS) Deixe uma mensagem para todos do Portal Meu Mundo do Samba que se encantaram com o seu jeito de ser sambista e a todos os seus admiradores.
Dianelly: A todos do Portal Meu Mundo do Samba meu carinho e minha gratidão. É incrível como me respeitam! Sabem que não sou mulher, mas entendem que a minha proposta não é tirar o lugar de ninguém. As mulheres são maravilhosas e verdadeiras rainhas inspiradoras. Minha admiração é tanta que cada vez mais me dedico para estar à altura da dignidade de uma mulher linda, altiva e guerreira. Além do mais, meu personagem Dianelly Braga é o meu cartão de visitas. Tenho atelier e faço muitas fantasias de musas e destaques. Quando não estou caracterizado, atuando, sou sambista também. Sou formado em Mestre-sala e já fui muito bem-sucedido, defendendo o pavilhão da Império da Tijuca. Um beijo no coração de vocês e muito obrigada por tanto carinho!

Comments