Entrevista Inesquecível 2016: Lorena Fafá
- Meu Mundo do Samba
- 21 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Entrevista Inesquecível com Lorena Fafá!
Nome: Lorena Fafá
Estado: Espírito Santo
Residência: Vitória
Escola do coração: Meu coração é do samba, mas tenho um carinho especial por duas escolas: Boa Vista, que é da comunidade onde toda a família da minha mãe mora, e MUG, que é a escola onde eu aprendi a sambar e desfilei pela primeira vez.
Desfila desde: 2007
Cargo: Destaque de Chão da Boa Vista

Foto: Mariana Carvalho
(MMS) Qual a importância de você ter sido condecorada com o Prêmio Sambista Inesquecível 2016 na categoria Destaque Feminino Inesquecível do Espírito Santo?
Lorena: Para mim foi um importante reconhecimento de um trabalho que eu e minha família amamos fazer. Eu sou apaixonada por samba e nunca contratei ninguém para confeccionar minhas fantasias. É sempre a minha mãe, com o apoio de muitos amigos e familiares, que cuida de cada detalhe. Por isso, eu sempre digo que vou para avenida sempre carregando muito amor comigo. Minha função é transmitir todo esse amor para quem está assistindo ao desfile. Receber esse prêmio significa que eu consegui transmitir para as pessoas um pouco do meu amor e alegria de estar ali.
(MMS) Quais os momentos marcantes do seu carnaval 2016, dos ensaios ao desfile oficial, que podem ser relatados?
Lorena: Este foi o primeiro carnaval em que não tivemos a presença do amigo querido Bené, pai da Laila Martins, minha amiga que sempre desfila ao meu lado. No início, não sabíamos se iríamos desfilar. Mas decidimos ir para avenida e dar o nosso melhor em homenagem a ele. Foi bem emocionante. E foi muito marcante o momento em que passei em frente ao camarote em que minha mãe estava. Foi uma choradeira só!
(MMS) Você tem uma vida profissional que te permite conhecer diversas realidades, pessoas e culturas. Ser jornalista contribui para o desenvolvimento das suas performances na avenida?
Lorena: Olha... Que pergunta difícil de responder! Acho que o fato de eu ser jornalista não influencia muito a minha performance na avenida. O que eu faço ali vem direto do coração. Eu esqueço minha profissão, classe social, cor, credo. Naqueles minutos de avenida eu pertenço ao samba e ele me pertence. O fato de ser jornalista, na verdade, só me deixa mais preocupada. "Ai meu Deus! Quem me conhece da TV vai reparar que eu não malhei, nem fiz dieta antes do carnaval!"! (risos).
(MMS) Você confirma participação na próxima folia e já pode adiantar novidades para o carnaval 2017?
Lorena: Olha o mistério... Ainda não posso confirmar minha presença em 2017. Estou com alguns planos para serem concretizados. Então pode ser que sim. Pode ser que não. Mas, eu prometi para minha mãe que, se eu desfilar no ano que vem, vou juntar grana e tentar contratar alguém para fazer minha fantasia. Ela merece um descanso!
(MMS) Deixe uma mensagem para todos do Portal Meu Mundo do Samba que se encantaram com o seu jeito de ser sambista e a todos os seus admiradores.
Lorena: Gente, muito obrigada pelo carinho e por terem me escolhido. Ser considerada uma sambista inesquecível é uma honra para mim. Um beijo para todo mundo e espero encontrá-los sempre nos sambas da vida. Obrigada!

Comments